Dívida milionária do Ipaseal acarreta em atrasos nos salários de funcionários da rede privada

Dívida milionária do Ipaseal acarreta em atrasos nos salários de funcionários da rede privada


Publicado em: 05/02/2018 17:02 | Autor: 324

Whatsapp

 

O Sateal e o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde vão encaminhar ao Ministério Público Estadual, pedido de investigação sobre a situação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores de Alagoas (Ipaseal saúde).

De acordo com empresas prestadoras de serviços de saúde, o Instituto possui inúmeras dívidas com hospitais e clínicas e que esses repasses atrasados acabaram bloqueando os atendimentos aos usuários do plano.

Nesta quarta-feira (31), reunido com representantes do órgão, os presidentes dos Sindicatos questionaram a qualidade na prestação de serviços, já que denúncias de que hospitais estariam recusando o plano chegaram ao Sateal e já repercutiram na imprensa.

“Há que se considerar ainda outro fator atenuante, uma vez que as empresas estão alegando os atrasos nos repasses, tal fato está desencadeando na falta de pagamento dos salários dos profissionais que atuam na rede privada”, alertou Mário Jorge Filho.    

 O presidente do Ipaseal, Ediberto Omena, admitiu os atrasos e diz que começará a efetuar os pagamentos aos prestadores nos próximos dias. Omena disse ainda que pretende convocar uma reunião para discutir a ampliação do plano para os municípios, credenciando os hospitais no interior e aumentando a oferta de especialidades.

“O servidor não tem aumento de salário, não tem acesso a rede pública, paga do bolso um plano e não ter atendimento, temos que questionar Vamos continuar acompanhando a situação do Instituto, pois ele precisa primeiro resolver pendências e fazer o atendimento aos servidores”, completaram Mário Jorge e Francisco Lima.