Santana do Ipanema: Hospital confirma cumprimento da convenção coletiva

Santana do Ipanema: Hospital confirma cumprimento da convenção coletiva


Publicado em: 19/01/2018 13:37 | Autor: 324

Whatsapp

 

Representantes do InSaúde, empresa gestora do Hospital Clodolfo Rodrigues, do município de Santana do Ipanema estiveram, na última sexta-feira (19), reunidos com o presidente, Mário Jorge Filho, e com a assessora jurídica, Mônica Carvalhal, para confirmar o cumprimento da convenção coletiva de trabalho, aplicando a partir de janeiro, o reajuste salarial e o pagamento da 1ª parcela do retroativo.

Durante a reunião, foi discutido o cumprimento das trocas dentro da escala de trabalho dos profissionais. Sobre a pauta, o grupo deverá formular um documento detalhando o acordo de e enviará a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego análise e homologação.

“Além do reajuste, a empresa afirmou que vai cumprir todas as cláusulas da convenção coletiva, como insalubridade e pagamento de auxílio creche, fardamento completo, entre outros benefícios a que os trabalhadores têm direito. Aguardamos que o hospital venha a cumprir ainda as trocas ou permutas de acordo com o que foi discutido e aprovado pela categoria, ao invés de criar obstáculos”, afirmou.

O presidente alertou sobre qualquer descumprimento por parte da administração do Hospital. “Caso haja descumprimento de qualquer clausula da convenção, o Sindicato irá ajuizar ação de cumprimento na Justiça do Trabalho, cobrando, inclusive, multa por quebra de acordo da CCT”, completou.