Presidente do Sateal participa de manifestação pelo retorno da Superintendência do Trabalho em Maceió

Presidente do Sateal participa de manifestação pelo retorno da Superintendência do Trabalho em Maceió


Publicado em: 31/08/2017 16:11 | Autor: 337

Whatsapp

 

O prédio do escritório central da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, localizado no Centro de Maceió, interditado desde julho, tem trazido inúmeros problemas para os trabalhadores e para os sindicatos. Desde o fechamento do local pelo Corpo de Bombeiros Militar em virtude da falta de segurança a servidores e usuários, toda a tramitação trabalhista está sofrendo sérias dificuldades.

Nesta quarta-feira, 31, entidades em defesa do trabalhador e dos funcionários do órgão realizaram um ato na porta da superintendência, para denunciar os prejuízos agregados ao fechamento do órgão na capital. “Homologações, rescisões, pagamentos de direitos trabalhistas, inspeções em empresas, atendimento ao trabalhador e demais atos que precisam ser formalizados junto ao órgão não estão acontecendo. Há empresas que estão recorrendo a cidades do interior, mas recebemos a denúncia de que já há cidades cancelando os agendamentos por falta de estrutura para atender a demanda”, denunciou Mário Jorge Filho.

Há anos o descaso e a falta de estrutura do prédio são alvo de denúncia do Sindicato. “Estamos testemunhando o desmantelamento das Superintendências Regionais do Trabalho (DRTs) por todo o país. Formalizamos inúmeras denúncias ao Governo Federal e Estadual detalhando os problemas encontrados em Maceió. Infelizmente quem sofre com o fechamento do órgão é o trabalhador”, completou.