Sateal alerta: Prazo de atualização do cadastro para votar nas eleições do Coren-AL vai até 31 de agosto

Sateal alerta: Prazo de atualização do cadastro para votar nas eleições do Coren-AL vai até 31 de agosto


Publicado em: 23/08/2017 17:47 | Autor: 337

Whatsapp

 

Foi prorrogado para o dia 31 agosto o prazo de atualização cadastral dos profissionais para que possam participar das eleições para os Conselhos Regionais de Enfermagem. O Sateal alerta que os profissionais que não atualizarem o cadastro serão multados no valor de uma anuidade.
 
É necessário informar o e-mail e telefones atualizados para receber a senha de votação. O pleito, realizado em 1º de outubro de 2017, vai compor os novos plenários no triênio 2018-2020. Pela primeira vez, a votação será realizada pela internet em 100% dos regionais.
 
O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, reforça a importância da participação dos profissionais na votação do Conselho. “Precisamos de um Conselho atuante, que fiscalize e puna as instituições de saúde que não cumprem com a legislação”, ressaltou. 
 
O processo para participação é muito simples. Os profissionais adimplentes receberão uma senha de votação via SMS e e-mail e, assim, poderão acessar virtualmente a plataforma para realização sua escolha. Por esta razão, é fundamental o profissional registrado entrar em contato com o Conselho Regional de seu estado para atualizar os dados do cadastro.
 
As eleições para os Conselhos Regionais foram realizadas online pela primeira vez em 2014, abrangendo 19 estados e o Distrito Federal. O sistema, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança e a agilidade da votação.