Presidente visita trabalhadores do Hospital Regional e Santa Casa de Penedo

Presidente visita trabalhadores do Hospital Regional e Santa Casa de Penedo


Publicado em: 21/08/2017 16:50 | Autor: 337

Whatsapp

 

Dando continuidade à agenda de visitas as unidades de saúde de Alagoas, para tratar sobre a decisão da Justiça do Trabalho, que determinou o percentual 11.29% de reajuste a todos os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem dos estabelecimentos de saúde de Alagoas, a exceção das unidades que possuem convenção coletiva firmado entre a empresa e o Sindicato, o presidente, Mário Jorge Filho esteve no Hospital Regional e na Santa Casa de Misericórdia do município de Penedo.

Devido à dificuldade de alguns hospitais em efetuar o pagamento do retroativo em única parcela, a proposta de um parcelamento do valor retroativo em até cinco vezes foi acatada pelos profissionais das duas unidades.

Na oportunidade, os profissionais relataram a ausência de fornecimento de fardamento completo, incluindo o sapato fechado, a falta de local de descanso apropriado e separado por gênero e a alimentação insuficiente para os trabalhadores do plantão noturno. Denúncias da mesma natureza já foram enviadas a Procuradoria Regional do Trabalho em 2015. “Vamos reenviar à denúncia mostrando que nada mudou e pedir celeridade na apuração do caso”, completou.