Servidores da unidade de saúde Noélia Lessa pedem a saída da coordenação de enfermagem

Servidores da unidade de saúde Noélia Lessa pedem a saída da coordenação de enfermagem


Publicado em: 14/08/2017 19:00 | Autor: 337

Whatsapp

 

Nesta segunda-feira, 14, o Sateal protocolou, junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), abaixo-assinado pedindo a saída da coordenação de enfermagem do mini-pronto socorro Noélia Lessa, unidade de saúde localizada no bairro do Prado, em Maceió. O pedido foi entregue a Sesau após a visita do presidente a unidade.

Durante o encontro entre Mário Jorge Filho e os servidores, chamou atenção o volume de queixas contra a coordenação. Os profissionais reclamaram que não estão recebendo insalubridade e nem treinamento.

“Vários servidores estão sob tensão e movidos à medicação para tratar depressão. Além de assediar moralmente os servidores, a coordenação está escalando prestadores de serviço para assumir setores estratégicos sem qualquer tipo de treinamento”, reforçou.

A expectativa é que o secretário estadual de saúde, Christian Teixeira tome providências. “Se até o início de setembro a situação não for resolvida, tomaremos medidas para expor a sociedade o que está acontecendo dentro da unidade, numa tentativa de evitar danos ainda maiores, principalmente a população, que acaba sentindo o estresse do profissional no momento do atendimento”. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e o Ministério Público do Trabalho também foram notificados. “É preciso que o Conselho tome, urgentemente, as medidas cabíveis contra os casos de assédio moral”, completou Mário Jorge.