Sateal convoca aux. e téc. de enfermagem para aderir a greve geral dia 30 de junho

Sateal convoca aux. e téc. de enfermagem para aderir a greve geral dia 30 de junho


Publicado em: 23/06/2017 18:42 | Autor: 337

Whatsapp

 

Centrais sindicais se organizam para na próxima sexta-feira, 30 de junho, realizar uma nova greve geral em todo o país. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) orienta que os profissionais da enfermagem de nível técnico participem da greve.

Não bastasse a crise econômica sem precedentes, que provoca índice recorde de desemprego e corrói o poder aquisitivo da classe trabalhadora e da sociedade em seu conjunto, os poderes Executivo e Legislativo se uniram nos ataques perversos aos trabalhadores, para aprovação de propostas como as reformas da Previdência Social e trabalhista, em tramitação no Congresso Nacional, e a terceirização irrestrita, sancionada como Lei 13.429/2017. Tudo com tramitação a toque de caixa, sem negociação. E ao trabalhador está imposta a conta que não é dele.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) está engajada na mobilização da greve geral e ressalta que após a grande repercussão do ato Ocupa Brasília, dia 24 de maio, e da greve geral dia 28 de abril, aliado às denúncias contra o governo de Michel Temer, é necessária e urgente a unidade do movimento sindical e a participação da sociedade como um todo no enfrentamento aos ataques aos direitos e à dignidade da classe trabalhadora, de forma a interferir nas decisões impostas e, assim, evitar retrocessos que sairão bem caros a toda a sociedade e, em especial, à classe trabalhadora.

Ascom Sateal - Com informações CNTS