Este dia 15 de março é dia de luta. Luta contra retrocessos e a tentativa de retirada dos direitos dos trabalhadores. Em todo o país, entidades e sindicatos de várias categorias vão às ruas protestar contra a famigerada Reforma da Previdência e mostrar ao governo que os trabalhadores não aprovam a proposta que tenta usurpar direitos.
O que está em jogo não é apenas mudanças no cálculo base para idade de se aposentar, são direitos conquistados ao longo de anos de luta e a possibilidade de muitos trabalhadores não conseguirem se aposentar.
Em Maceió um grande ato está marcado para acontecer a partir das 10 horas na Praça dos Martírios. Já em Arapiraca a concentração será às 9 horas na praça da Prefeitura.
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) está em luta e em defesa dos trabalhadores e apoia as manifestações. O presidente da entidade, Mário Jorge dos Santos Filho, participará em Brasília das manifestações junto a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS). Ele destaca que é importante que os auxiliares e técnicos participem das atividades, já que as mudanças propostas terão consequências muito graves para os trabalhadores de todas as categorias.
“É importante que todos estejamos mobilizados nesta luta. A Reforma da Previdência é um duro golpe aos direitos trabalhistas e caso aprovada como está, pode fazer com que o trabalhador perca seu direito de se aposentar. Assim como em outras tentativas de tentarem usurpar nossos direitos, estaremos na luta em defesa dos trabalhadores”, afirmou.
Ascom Sateal