Entidades lançam documento-síntese sobre a Reforma da Previdência

Entidades lançam documento-síntese sobre a Reforma da Previdência


Publicado em: 22/02/2017 18:26 | Autor: 337

Whatsapp

 

Por iniciativa da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) foi elaborado um documento-síntese sobre a Reforma da Previdência com o objetivo de fornecer informações corretas sobre o projeto em discussão em Brasília para a classe trabalhadora.

De forma a contribuir com o debate sobre as mudanças sugeridas e seus impactos aos trabalhadores, o documento contou com a colaboração de mais de 50 especialistas em proteção social e em mercado de trabalho. Além dos trabalhadores, a publicação dirige-se a sindicatos, associações e movimentos sociais que se mobilizam em defesa da Previdência e da Seguridade Social, além das entidades de representação profissional e empresarial comprometidas com o aperfeiçoamento das regras da Previdência e Assistência Social.

É também recomendada a leitura entre militantes de partidos e parlamentares que irão discutir a reforma da Previdência no Congresso Nacional, bem como ao governo que é autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, de 07/09 de 2016.

O estudo é um convite dos autores para um debate amplo, plural e democrático, mobilizados em defesa da cidadania conquistada com a promulgação da Constituição de 1988.

Clique aqui e confira na íntegra o documento