Após denúncia do Sateal, agressora se retrata à técnica de enfermagem agredida durante atendimento

Após denúncia do Sateal, agressora se retrata à técnica de enfermagem agredida durante atendimento


Publicado em: 15/06/2016 19:12 | Autor: 337

Whatsapp

 

Em março o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) trouxe à tona uma grave denúncia sobre o caso de uma técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Largo que foi agredida por uma solicitante. A Polícia Civil convocou para oitivas a vítima e a agressora e conseguiu chegar a um acordo entre as partes.

Ambas foram ouvidas pela autoridade policial responsável pela Delegacia Distrital do Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, e a agressora se retratou perante a vítima. A mulher pediu desculpas à profissional e reconheceu que o ato praticado na ocasião do atendimento foi de total irresponsabilidade.

No dia da agressão, o Samu foi acionado para um atendimento e ao chegar à residência a técnica de enfermagem pediu que a proprietária prendesse o cachorro para que a equipe pudesse realizar seu trabalho. Apresentando sinais de embriaguez, a mulher deu um tapa no rosto da profissional, que ainda acabou mordida pelo cachorro.

Apesar de ter havido a retratação da agressora perante a vítima, a Polícia Civil irá arquivar os autos para serem utilizados caso haja nova agressão entre as partes envolvidas.

Apesar da lesão sofrida pela técnica de enfermagem não ser considerada de natureza grave, cabendo condenação a pena que poderia ser revertida para trabalho comunitário ou doação de cestas básicas, por exemplo, o Sateal reforça que a sua iniciativa será sempre coibir a prática de agressão contra profissionais em locais de trabalho.  O Sateal reforça ainda a necessidade dos profissionais denunciarem práticas de assédio moral e agressões. 

Ascom Sateal