Ato público pela valorização da Enfermagem acontece em Maceió; participe!

Ato público pela valorização da Enfermagem acontece em Maceió; participe!


Publicado em: 16/05/2016 17:52 | Autor: 337

Whatsapp

 

A Rua do Comércio, no Centro de Maceió, reunirá na próxima terça-feira (17), diversas entidades que lutam pela valorização da Enfermagem em Alagoas. O ato público também precede uma série de atividades que serão realizadas na semana de comemoração e defesa da Enfermagem.

A concentração do ato será às 8 horas em frente ao prédio do antigo Produban. Na atividade participam a Associação Brasileira de Enfermagem Seccional Alagoas (Aben), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) e Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal).

Todos os profissionais, sejam de nível técnico ou superior, estão convidados a participar do ato, que pretende mostrar para a sociedade a importância da categoria e do sistema de saúde público de qualidade. Atualmente, a Enfermagem em Alagoas é composta de 19 mil profissionais e quase seis mil estudantes.

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, destacou que a participação de todos é importante. Ele também frisou que todas as demais atividades a serem desenvolvidas nos próximos dias além de promover o intercâmbio entre profissionais, é uma oportunidade de se conhecer mais do universo da Enfermagem. 

 

Ascom Sateal