Série de reportagens premiada sobre depressão aborda doença em técnicos de enfermagem

Série de reportagens premiada sobre depressão aborda doença em técnicos de enfermagem


Publicado em: 11/05/2016 18:57 | Autor: 337

Whatsapp

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) é entrevistado para alertar sobre problemas que atingem auxiliares e técnicos de enfermagem em reportagens premiadas no Prêmio Braskem Saúde e Segurança do Trabalho (SST) de jornalismo.

Neste ano, uma série de reportagens da Tv Pajuçara abordou a depressão e seus efeitos sobre os trabalhadores. Uma das personagens foi uma técnica de enfermagem que sofria com a doença. O presidente do Sateal, Mário Jorge dos Santos Filho também foi entrevistado e defendeu a importância de se promover um ambiente de trabalho saudável e também clamou por melhores condições de trabalho para a categoria.

A iniciativa do MPT, por intermédio do procurador Rodrigo Alencar - em parceria com os órgãos conjuntos - em premiar jornalistas, ao incentivá-los a produzir conteúdo voltado diretamente a situações que retratam a segurança e saúde nas relações de trabalho é, segundo a procuradora-chefe do MPT em Alagoas, Adir de Abreu, necessária para que a classe trabalhadora tenha conhecimento dos males causados por um meio ambiente de trabalho degradante e tenha voz ativa para exigir seus direitos.

“Ao ler ou assistir a reportagens que tratam de irregularidades no trabalho, as pessoas percebem o quanto a falta de condições dignas nas empresas leva o empregado à exaustão. Infelizmente, ainda registramos muitos casos de afastamentos por problemas de saúde e inúmeros acidentes, mas os casos devem servir de estímulo para que empregados busquem um ambiente de trabalho mais digno”, disse Adir.

Veja primeira reportagem da série

 Veja segunda reportagem

Terceira reportagem

Última reportagem 

Ascom Sateal - com informações MPT