Greve no Hospital do Açúcar segue e Procuradoria do Trabalho convoca audiência

Greve no Hospital do Açúcar segue e Procuradoria do Trabalho convoca audiência


Publicado em: 21/12/2015 23:05 | Autor: 337

Whatsapp

 

A greve no Hospital do Açúcar, deflagrada por auxiliares e técnicos de enfermagem e outras categorias, vai continuar. Uma audiência entre os representantes dos sindicatos das categorias que atuam na unidade e membros da direção do hospital ocorre nesta terça-feira (22) na sede da Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas (PRT/AL), no bairro da Mangabeiras.

Segundo o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge dos Santos Filho, o primeiro dia de greve ocorreu sem maiores problemas, mesmo após a direção do Hospital ameaçar formalizar um boletim de ocorrência por conta da paralisação.

“Primeiro dia de greve foi bem positivo, teve adesão dos trabalhadores, que permaneceram durante todo o dia mobilizados na frente do hospital. Todo o movimento ocorreu de forma pacífica e diferente do que a direção do hospital alardeou, não haveria necessidade de se formalizar Boletim de Ocorrência. Quem deveria ter acionado a polícia eram os trabalhadores, que tiveram seus direitos desrespeitados. Podíamos até denunciar à Previdência o não recolhimento do FGTS dos trabalhadores e a falta de repasse ao órgão”, rebateu.

Mário Jorge lembrou ainda que a direção chegou a anunciar o pagamento dos salários atrasados no último dia 20, fato que não aconteceu e culminou com a paralisação. Nesta terça-feira a Procuradoria Regional do Trabalho vai mediar as negociações entre a direção do Hospital do Açúcar e integrantes dos sindicatos que representam as categorias que atuam na unidade.

“Esperamos que na audiência seja encontrada uma alternativa, caso contrário continuaremos em greve mantendo apenas os 30% dos serviços como prevê a Lei”, completou. 

Ascom Sateal