Ato em defesa da Enfermagem acontece em Maceió no dia 18 de outubro; participe!

Ato em defesa da Enfermagem acontece em Maceió no dia 18 de outubro; participe!


Publicado em: 05/10/2015 19:41 | Autor: 337

Whatsapp

 

No próximo dia 18 de outubro a orla da Ponta Verde vai ser tomada por estudantes e profissionais de Enfermagem durante o Ato em Defesa da Enfermagem Alagoana. A atividade visa dialogar com a população sobre a importância dos profissionais de Enfermagem para o sistema de saúde alagoano e brasileiro, bem como realizar a coleta de assinaturas para o abaixo assinado, a ser entregue às autoridades, que traz a indignação da categoria em relação a exploração de seus trabalhadores através de vínculos precários.

A concentração está marcada para as 09 horas da manhã no antigo Alagoinhas. Pede-se que as pessoas que irão participar do ato trajem roupas brancas. A ação é coordenada pela Associação Brasileira de Enfermagem de Alagoas (Aben), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AL) e Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal).

Convocamos para o evento toda a classe de auxiliares e técnicos de enfermagem. Diante do atual panorama da Enfermagem em Alagoas, não temos mais como nos dar ao luxo de não nos envolvermos nas lutas em prol da coletividade.

O sistema brasileiro tem nos encurralado e fazendo-nos acreditar que não é possível modificar a realidade.

As organizações de Enfermagem estão abertas ao diálogo em prol da categoria, para juntos somar e multiplicar as forças por uma Enfermagem que se reconheça como essencial à promoção de saúde das pessoas e empoderada o suficiente para se inserir nos espaços de tomada de decisão.

Para maiores informações: alagoasaben@gmail.com

 

Ascom Sateal - Com Informações Aben